Colunas
 

Confidencial
 
13.05
Confidencial
São João

Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Caruaru lança o São João 2017 e, de forma inédita, vai acontecer na Zona Rural, no distrito de Pau Santo. Durante uma entrevista no Centro Administrativo, a prefeita Raquel Lyra destacou a descentralização informando que quatro polos serão montados na Zona Rural.


São João 2

Entre as atrações que serão anunciadas estão: a dupla Matheus e Kauan; os cantores Lenine, Chico César, Gustavo Lima, além de Alceu Valença, que irá encerrar a festa. Boa parte das atrações foi divulgada pelos próprios artistas, dentre eles, Alcymar Monteiro, Petrúcio Amorim e Xand (Aviões do Forró).


Economia

O foco da Prefeitura é fazer uma festa maior e com recursos menores. Ou seja, a prefeita Raquel Lyra quer economizar entre 20% a 25%, do que foi gasto no ano passado. O vice-presidente da Fundação de Cultura, Leonardo Salazar, lembrou também que a economia é necessária, porque alguns patrocinadores também reduziram suas cotas de patrocínio.


Audiência

A Câmara de Vereadores de Caruaru realizou mais uma audiência pública para debater fatos importantes e que mexem diretamente com a vida dos caruaruenses: a Feira da Sulanca. A reunião aconteceu na manhã da última sexta-feira (12) e contou com um número pequeno de participantes.


Sem fogos

O vereador Cecílio Pedro (PMDB) apresentou um requerimento muito importante no cuidado animal. Ele quer a proibição da utilização de fogos de artifícios em eventos que tenham a presença de animais como vaquejadas e exposições. O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última terça-feira (09).


Agenda

Na manhã da última sexta-feira (12), a prefeita Raquel Lyra dedicou sua agenda para homenagear as donas de casa tomando café com as mães, que tem os filhos matriculados na Creche Tia Lourdinha, no Bairro José Carlos de Oliveira. Em seguida, a gestora do município seguiu para o Centro de Convivência do Idoso. "O Dia das Mães é uma data muito especial para nós mulheres. Momento de celebrarmos junto à família o dia daquela que nos trouxe ao mundo e também das mães que acolheram e cuidam dos seus filhos. Desejo a todas as mães, desde as que ainda estão com os seus bebês no ventre, até aquelas que já são avós, bisavós, um Dia das Mães repleto de saúde e paz. Vamos juntos construir um município mais justo e com ações voltadas para a melhoria de vida das mulheres de Caruaru", destacou Raquel.


Nova eleição

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta manhã da última quinta-feira (11), por unanimidade, por sete a zero, a realização de nova eleição para a Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O TSE cassou a liminar, concedida em dezembro, que manteve a posse do prefeito João Mendonça (PSB), cuja candidatura havia sido indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), por rejeição das contas quando era prefeito. Com a cassação de João Mendonça, o município passará a ser administrado interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Gilvandro Estrela (PV), até que o TRE realize novas eleições. A posse de Gilvandro deve acontecer até esta segunda-feira (15). O TSE comunicará oficialmente sua decisão ao TRE, ao qual caberá marcar a data da nova eleição. A expectativa é que o novo pleito ocorra em 2 de julho ou 6 de agosto.

 

 
 
 
publicidade