Colunas
 

Confidencial
 
22.07
Confidencial
Mudança a partir das cidades

Em entrevista exclusiva ao repórter Wagner Gil, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) reconheceu as dificuldades que a política vem passando no âmbito nacional, principalmente com a série de denúncias que estão envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB). Este último caiu em uma delação do grupo JBS. Para a prefeita de Caruaru, é possível uma mudança na política através das cidades. "Tenho feito a minha parte. Chamando a população para debater temas importantes como, por exemplo, a segurança. Em relação a este setor, criamos dois conselhos, mais precisamente, no Bairro Santa Rosa e em Serrote dos Bois, na zona rural. Desses conselhos têm saído muitas ideias para a gestão e para as polícias também.", disse a prefeita.


Condenação de Lula

Para Raquel Lyra (PSDB), a condenação do ex-presidente Lula foi um fato lamentável. "Eu achei lamentável. Com essa condenação foram embora os sonhos e as expectativas de milhares de brasileiros. Esse momento de tudo que está acontecendo faz parte de uma nova página na política do nosso país.", comentou a prefeita de Caruaru.


Visita cancelada

Em menos de uma semana, o presidente Michel temer (PMDB), cancelou a sua vinda à Caruaru por duas vezes. Ele viria à Capital do Forró para o lançamento do programa Cartão Reforma que tem 100% do DNA de sua gestão. No primeiro cancelamento, o argumento foi a falta de segurança na Escola Josélia Florêncio, localizada no Bairro São João da Escócia. No segundo cancelamento, o argumento foi uma viagem, mas na verdade é a questão da denúncia contra o presidente que será votada no plenário da Câmara, a partir do dia 2 de agosto, quando terminará o recesso parlamentar.


Mendonça em Caruaru

O ministro Mendonça Filho (DEM) vai estar em Caruaru na manhã desta segunda-feira (24), na Escola Kermogenes Dias para anunciar a liberação de verbas para recuperar as mais de 30 escolas que foram atingidas pelas chuvas, que castigaram Caruaru nos últimos dois meses.


"Juntos pela Educação"

Aproveitando a presença do ministro da Educação, em Caruaru, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) lançará o programa "Juntos Pela Educação". O principal foco do projeto será melhorar a qualidade da educação municipal.


Recesso com trabalho

A Câmara de Vereadores de Caruaru se encontra em recesso, mas os vereadores não pararam. Os gabinetes estão funcionando normalmente e os legisladores estão sempre atentos ao eleitorado e às necessidades da população. "O recesso, na verdade, é apenas para a realização das reuniões ordinárias. Temos trabalhado do mesmo jeito.", disse o presidente da Casa, Lula Torres (PDT). A volta do recesso está prevista para acontecer no dia 2 de agosto, quando acontecerá a primeira reunião ordinária do segundo semestre.


Casa própria

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Gerência de Habitação de Programas de Interesse Social, informa, que por questão de organização dos contratos, as assinaturas dos documentos referentes aos Residenciais Luiz Bezerra Torres I e II serão feitas do dia 31 de julho a 4 de agosto. O procedimento será realizado no Espaço Cultural Tancredo Neves. No decorrer da próxima semana serão divulgados os dias e os horários que cada grupo de beneficiários contemplados deverá se dirigir até ao local.

 
 
 
publicidade