Colunas
 

Jaciara Fernandes
 
17.02
Sociais

Até o próximo Carnaval

E lá se foi mais um Carnaval! A festa mais popular do Brasil deixou saudades, amores iniciados e paixões, muitas paixões. Os quatro cantos do país se renderam ao frevo, ao axé e ao samba, mas, particularmente, Pernambuco deu espaço ao maracatu, caboclinhos e ao manguebeat, ostentando o título do mais famoso Carnaval Multicultural. O desfile em homenagem aos 40 anos do Galo da Madrugada foi o ponto de encontro de muitos foliões caruaruenses.

Boa Viagem, Recife Antigo e o Marco Zero ficaram pequenos para abraçar a multidão que prestigiou a festa. Como sempre, Olinda foi o espaço mais disputado por metro quadrado por aqueles que têm resistência e não se cansam de subir e descer as ladeiras do sítio histórico. O Interior do Estado manteve a tradição dos principais polos: Bezerros, Pesqueira e Arcoverde.

De acordo com o Ministério do Turismo, a folia em Pernambuco se preparou para receber 1,7 milhão de pessoas e arrecadar R$ 1,2 bilhão. Com certeza, esses números foram ultrapassados. E acreditem, já tem quem conte nos dedos os dias que faltam para chegar o Carnaval 2019.

 
 
 
publicidade