Colunas
 

Jaciara Fernandes
 
21.04
Sociais
Preservação & modernidade

O internacional estilista e cenógrafo Ronaldo Fraga bastante entusiasmado com a possibilidade de atuar na zona rural de Caruaru, de onde deverá buscar elementos para compor a festa na área urbana, frequentada especialmente pela nova geração. É a cultura de raiz e a modernidade caminhando juntas para a preservação das nossas tradições juninas. O artista está à frente do projeto "Estampa Caruaru", que vai consolidar a identidade cultural da Capital do Forró em parceria com os coletivos já existentes na cidade.


Lazer e solidariedade

Graça Mendes, presidente da Apae Caruaru, anuncia para 7 de maio a Feijoada Solidária "Mãe Apaexonada", que será realizada no Baco's Recepções. As atrações estão sendo fechadas e nos próximos dias serão divulgadas. Será um momento importante para a sociedade dar as mãos e garantir que a entidade não feche as portas no município. A associação tem como principal missão prestar serviços de assistência social no que diz respeito à melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência. O convite para seis pessoas custa apenas R$ 100. Informações no 3046-4576.


Voo alto

O professor dr. José Paulo Filho, especialista em cirurgia bucomaxilofacial, colunista deste semanário, está de malas prontas para os EUA, onde irá ministrar aulas entre os dias 24 e 28 de abril, atendendo a convite da University of Florida. O profissional caruaruense foi escolhido devido a sua larga experiência em técnicas modernas de implante dentário. O convite partiu do amigo Rodrigo Neiva, um dos maiores nomes da implantodontia mundial.


Finanças

Frei Dimas Cabral comandará o Encontrão de Casais, que acontece às 19h30 da próxima sexta-feira (28), no Convento dos Capuchinhos, em Caruaru. Haverá palestra com o consultor empresarial Osíris Caldas, que vai falar sobre ‘As finanças na vida de casal'. Vale a pena conferir.


Trade turístico

O presidente da Astur-PE, Josenildo Santos, comandará o I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco, que acontece nesta terça e quarta-feira (25 e 26), no Coroa Grande Beach Flat, em São José da Coroa Grande.


Expansão

O jovem empresário Phelipe Marcone, diretor da Casa Design - móveis personalizados, com sede na capital pernambucana, está nos preparativos para montar uma loja física da marca em Caruaru. Seja bem-vindo!


FIQUE SABENDO

Ponto para a Celpe que lançou oficialmente um aplicativo gratuito para smartphones, disponível para os sistemas Androide, IOS e Windows Phone. Isso quer dizer que, a partir de agora, os usuários de celular podem comunicar interrupções no fornecimento de energia e acessar outros serviços oferecidos pela concessionária. Através da ferramenta, o público vai poder, também, solicitar a segunda via da conta, religação de energia e consultar o histórico de consumo e de faturas em aberto. Para acessar e baixar o aplicativo, basta entrar nas lojas de compras disponíveis nos smartphones, buscar "Celpe" e instalar gratuitamente.

Onde fica a credibilidade de um país onde os delatores da Odebrecht citam em seus depoimentos nomes de 415 políticos de 26 partidos envolvidos com as inúmeras propinas dadas pela construtora, a qual é um conglomerado brasileiro de capital fechado que atua em diversas partes do mundo? São tantas coisas que acompanhamos na mídia e que nos envergonham. Algumas vezes tenho a sensação de que a matéria está sendo reprisada, mas não é! São mais e mais novidades de uma podridão total. Muito triste é ver homens públicos que receberam o voto dos brasileiros serem identificados numa ‘lista negra' com apelidos 'baixos'. Uma vergonha saber que a Odebrecht era tida como a "galinha dos ovos de ouro" de pessoas que nos representam no Congresso Nacional.


Os parabéns vão para...

22 - Janayna Waléria, Marcos Moura, Samantha Julião e Vanuccio Pimentel
23 - Isabel Liberato, Jorge Morant e Sandro Siqueira
24 - Arão Pereira, Arari Marrocos, Jacqueline Menezes, Ricardo Carvalho e Vicente Jorge
25 - Alexandre Salles, André George Medeiros, Patrícia França e Tadeu Sandi
26 - Ângela Galindo, André Teixeira Filho e Cleves Medeiros de Freitas
27 - Alessandra Costa, Ivan de Barros Feitosa, Jorge Luiz, Layane Florêncio e Ranilson dos Santos
28 - Dirceu Amaral e Gudelível Melo

 
 
 
publicidade