Colunas
 

Jaciara Fernandes
 
22.07
Sociais
Novidade na gastronomia

O casal Amaro Miguel e Gabriela Farias está nos preparativos finais para a inauguração do restaurante DiForno Supreme, com instalações na Avenida Agamenon Magalhães, no Bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, exatamente no mesmo prédio onde funcionou por muitos anos, o Don Peppone. A open do novo empreendimento está agendada para a primeira quinzena do próximo mês de agosto. Aguardem inovações no cardápio e na ambientação. Já o restaurante DiForno, localizado na Rua do Norte, no centro de Caruaru, continuará atendendo normalmente ao seu público fiel.


Concertos

Muita gente de Caruaru está prestigiando o 9º Virtuosi de Gravatá, que teve início na sexta-feira (18) e segue até o próximo dia 30, na Igreja Matriz de Sant'Ana. Entre as apresentações mais aguardadas está a do contratenor Edson Cordeiro.


Niver

Quem mudou de idade no último dia 17 foi o leitor assíduo deste semanário, Oscarlino Laranjeira, que comemorou em família. Felicidades!


Apagando velinhas

Jonas Cristian e Edsangela Alcântara fazem festa para comemorar os oito anos da filha Geovanna, que acontece no Play Toy, no Shopping Difusora, a partir das 18h da próxima segunda-feira (24).


I Love Makeup

A empresária Polyana Tâmara, da I Love Makeup, reuniu na última sexta-feira (21), profissionais de beleza e a mulherada de bom gosto para apresentar a expansão da unidade localizada nas proximidades do Banco do Brasil, no centro de Caruaru. Agora, a marca dispõe de um mix de produtos de cabelos, além de aumentar a variedade para o make. A filial também está com novidades no tradicional beco do antigo Mercado de Farinha, no mesmo bairro.


Sr. Pé

Flávia Sarmento, que pilota com maestria a Rede de Clínicas de Podologia Sr. Pé, abre em agosto a sua primeira loja em Caruaru. Pioneira na região, além de disponibilizar todos os tratamentos de podologia, massagem e reflexologia podal, a novidade vai oferecer drenagem linfática, massoterapia e shiatsu. A Rede de Clínicas Sr. Pé está presente hoje nos shoppings Recife, Tacaruna, Plaza e RioMar, todos no Recife.


Tempero

Os produtores culturais Antonio Preggo e Yone Amorim vão realizar mais uma edição do projeto Tempero Cultural, no próximo dia 12 de agosto. Desta vez, a gastronomia ficará com o chefe de cozinha, Jonathan Liandro, além da própria Yone, que servirá os produtos "Naturalmente". No cardápio musical, Nika e João Macedo, o "Samba Mundo", com Riá Oliveira também acompanhada de Rubem França e Renan Melo, além de Renilda Cardoso, que está comemorando 25 anos de carreira. Saiba mais pelo telefone: 99101-3201.


Para ele

Já pensando no Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, a Plaggio Premium está cheia de novidades para agradar dos mais jovens aos coroas. O empresário Paulo Silva avisa que as promoções já estão valendo na loja do Fábrica da Moda.


Regional e oriental

A experiente chefe de cozinha Andrea Hunka utilizou seu lado poético para compor o cardápio da Vitalino Comedoria. Os pratos estão repletos de referências à cultura de Caruaru. Entre as sobremesas estão: "A Hora do Adeus", "O Acorde de Onildo Almeida" e o "Balaio de Doces". O historiador Walmiré Dimeron auxiliou no trabalho de pesquisa. O espaço será aberto para o público neste sábado (22), às margens da BR-104, próximo ao Parque da Nova Caruaru.


FIQUE SABENDO

A Associação dos Artesãos em Barro e Moradores do Alto do Moura, através do presidente Aldir José, convida a todos para participarem do projeto de implantação da Biblioteca Comunitária do bairro, que ficará na Avenida São Sebastião, mais precisamente em frente à Praça do Artesão. A entidade disponibiliza de espaço, prateleiras, livros, mesas e cadeiras e estão sendo aguardadas as contribuições por parte de comerciantes e artesãos para reforma do espaço com pintura e novas portas e janelas. Todos são responsáveis em mudar a realidade do Alto do Moura, que não dispõe de um espaço para leituras. A união faz a força, sempre. Quem lê sabe mais!

Eu que já pisei por várias vezes no palco do Teatro Lício Neves, em Caruaru, durante parte da minha juventude, não tenho como calar-me diante do estado em que se encontra o espaço criado há 55 anos e que abriga o TEA (Teatro Experimental de Arte). Pensar que os seus idealizadores, o saudoso Argemiro Pascoal e a diretora Arary Marrocos, dedicaram parte da vida às artes cênicas e que agora se faz necessária uma campanha de doações para recuperar os estragos causados pelas recentes chuvas, só me entristece. É importante lembrar que o TEA realiza há 36 anos o Feteag (Festival de Teatro do Agreste). Como as oficinas não podem parar, os alunos estão recebendo aula na quadra de um colégio público. O grupo é o segundo mais antigo em atividade ininterrupta no Brasil e também Ponto de Cultura e Patrimônio Vivo de Pernambuco. Imagina se não fosse? Ajude depositando qualquer quantia na conta do Teatro Experimental de Arte, através da agência 4017, C/C 13000062-6, no Banco Santander.


Os parabéns vão para...

22 - Laura Beatriz e Thony Miranda
23 - Allan Soares e Thiago Mendes
24 - Andrea Malta Brandão, Carlos Morais, Dárcio Rabelo, Edson Simões, Jamildo Melo, Roberto Fonseca e Rute Carneiro
25 - Jan Grunberg Lindoso e Jota Nunes Farias
26 - Diogo Gondim, Laudiane Rosendo, Renata Azevedo e Zoroastro Mendonça
27 - César Morais, Genova Anselmo Cordeiro e Polyana Tâmara
28 - Jessica Raiane e Jorge Henrique

 
 
 
publicidade