Colunas
 

Jaciara Fernandes
 
23.09
Sociais
Experiência

O atual diretor financeiro do Sindloja, Manoel Santos, foi escolhido, por unanimidade, para ser o próximo presidente da entidade, em substituição a Alberes Lopes. O novo mandato começa em 2018 e se estende durante quatro anos. A homologação da escolha será em processo formal marcado para novembro. Manoel Santos já ocupou o cargo de presidente por duas vezes, bem como por duas vezes foi diretor financeiro do sindicato. Atualmente, ele também é presidente do Movimento Polo Caruaru (MPC), da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Caruaru (Apac) e diretor da Fecomércio-PE.


Seminário

Um dos palestrantes mais requisitados do País, Max Gehringer, estará em Caruaru como uma das atrações do seminário "Liderança, Gestão e Competitividade", que será realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), no dia 19 de outubro, no Teatro Difusora. Também estão na programação o empreendedor e especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, Thiago Mota, e o responsável pelo RH da Asa Indústria, Franklin Santos de Almeida. O Grupo Gênese de Ensino, responsável pelo Colégio GGE, também apresentará sua trajetória de sucesso.


Abençoado

De muito bom gosto o convite de casamento dos jornalistas Renata Torres e Mário Flávio, que vão oficializar a união em cerimônia religiosa marcada para as 10h do dia 1º de outubro, na Capela do Seminário de Nossa Senhora das Dores, Bairro Petrópolis, em Caruaru. Os noivos irão receber os cumprimentos no Baco's Recepções.


Agende-se

Já começaram as vendas de ingressos e mesas para o show de lançamento do DVD Caixinha de Música, com Vanessa da Mata, agendado para 4 de novembro, no Espaço Difusora. A realização é da Môlins e Quayada Produções. Saiba mais: 99198-2555.


Padre Reginaldo Manzotti estará em Caruaru, às 18h da próxima sexta-feira (29), fazendo o lançamento do seu livro Batalha Espiritual, onde o autor desfaz todos os mitos que rodeiam o combate entre o bem e o mal, revelando-nos com detalhes tanto a natureza do adversário, quanto as armas humanas e sobrenaturais de que podemos nos valer para assegurarmos a vitória que Cristo nos conquistou. Saiba mais: 98658-6204.


Novo desafio

Depois de anos atuando na indústria de bebidas, o executivo Alessandro Almeida assume a diretoria comercial da MRV no Nordeste. Em Pernambuco, vai atender as cidades da RMR e Caruaru. A Capital do Agreste, inclusive, vai receber ainda este ano o lançamento de mais 500 unidades habitacionais.


Novidade

Hellen Lima firmou parceria com Mady Vasconcelos e, juntas, vão lançar um novo empreendimento em Caruaru, a "Doce Casa". A inauguração será na segunda quinzena de outubro e vai funcionar na Rua Marcionilo Francisco, no Maurício de Nassau. A proposta é oferecer um ambiente aconchegante com um cardápio bastante atrativo, onde as pessoas possam se deliciar com várias gostosuras.

 


FIQUE SABENDO

Muito bom ver um pernambucano no Rock in Rio orgulhoso de suas origens nordestinas. Assim se comportou o cantor Almério, que se reversou no Palco Sunset com Johnny Hooker e Liniker, na tarde de domingo (17), e juntos fizeram um show memorável. A música escolhida pelo artista radicado em Caruaru foi o clássico de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, "Respeita Januário", levando o público ao delírio. Após o show, já no estúdio do Multishow, Almério corrigiu o parceiro Johnny, que havia dito que ele era do Recife. "Um grande abraço para meus conterrâneos de Altinho e também de Caruaru", disse o artista. Quem se orgulha de onde veio, vai longe. Bravo!!!

A falta de uma política de segurança pública reflete num país violento em que se transformou o Brasil. Mobilização, protesto, passeata, tudo isso não deixa de ter sua importância, porém todo o esforço será em vão se os nossos governantes não se mexerem. O medo tomou conta nos quatro cantos, dentro e fora de casas... O problema não está no número do efetivo, pois, acredito, que de nada adiantaria se tivesse um policial para cada brasileiro quando armas e drogas entram aos montes no território nacional. Precisamos de leis que possam nos blindar de ver familiares, amigos e desconhecidos vítimas de uma violência que parece não ter fim. Uma das últimas vítimas foi o jornalista Alexandre Farias, que já foi destaque nesta coluna pela conquista de prêmio regional.

 

Os parabéns vão para...

23 - Aquiles Lopes, Cacilda Tenório, Davi Libni, Hélio Vasconcelos, Lidiane Rosendo e Mário Mota
24 - Aluízio Batista e Carlos Maciel
25 - Marconi Aurélio Silva, Paulo Dimas e Ricardo Daniel
26 - Eunice Barbosa, Hélio Pessoa, Regina Lúcia e Silene Oliveira
27 - Raudenio Lima
28- Ana Karla Amorim, Cláudia Guimarães, Dada Freire, Diogo Martinelly e Romário Santos
29- Ednilda Fernandes, Hipólito Gervásio Filho, Marinaldo Lira, Moisés Vieira, Natan Dias Torres e Thiago Ítalo

 

 
 
 
publicidade