Colunas
 

Jaciara Fernandes
 
20.05
Sociais
Raízes

A festa de lançamento do São João foi do jeitinho como planejou o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Lúcio Omena: no cenário real de um lugarejo interiorano. Originalidade que inicialmente gerou polêmica, mas que logo logo foi aprovada.


Centenário

O bispo diocesano de Caruaru, dom Bernardino Marchió, está à frente das comemorações do centenário de nascimento de dom Augusto Carvalho, segundo bispo da região. A programação terá início na próxima terça-feira (23), com sessão solene no Colégio Diocesano. No dia 25 tem sessão solene na Fafica e no dia 26 haverá celebração eucarística na Catedral de Nossa Senhora das Dores, sempre às 19h30. O homenageado nasceu em 1917, em Santa Maria, hoje Mirandiba, e faleceu em Caruaru, no dia 8 de agosto de 1997.


Troféu Ouro

A sociedade lotou os salões do Sesi para prestigiar o 28º Troféu Ouro, do colunista social Cervanttes, na sexta-feira (12). Está de parabéns o confrade pela bela festa.


Casório

De muito bom gosto o convite de casamento de Antônio Amancio e Josemar Santos (Dermospa), filhos de Antônio Amancio da Silva e Ivanilda Torres e José Santos e Maria das Neves Silva, respectivamente. A celebração, que irá oficializar a união, será realizada às 17h do dia 27 de maio, na Casa di Lucio, no Alto do Moura, onde os noivos receberão parentes e amigos. Com certeza será um momento de muita emoção e amor. Que sejam felizes para sempre!


Beleza na passarela

Na próxima sexta-feira (26) será conhecida a Miss Pernambuco Be Emoction 2017, em concurso que será realizado às 20h, no Hotel Canariu's, em Gravatá. Participam da 62ª edição do certame 21 candidatas do Sertão, Zona da Mata, Agreste e Região Metropolitana do Recife (RMR). A vencedora receberá a faixa e a coroa das mãos da bela Tallita Martins, atual Miss Pernambuco. A coordenação geral do concurso é de Miguel Braga.


FIQUE SABENDO

Analiso como positiva a ideia de descentralizar o São João para torná-lo multicultural ao dividi-lo em duas partes: entretenimento e cultural com quatro polos na zona rural de Caruaru. Na área urbana, ponto para o Polo Azulão, na Avenida Rui Barbosa, onde contempla outras vertentes e outras linguagens com a participação de grandes nomes da MPB, como Lenine, Chico César, Junio Barreto e Siba (ex-Mestre Ambrósio), apenas para citar alguns.

Em tempo - Não podemos passar despercebida a tristeza que tomou conta de duas famílias em Caruaru, tirando o brilho do Dia das Mães. Um grave acidente automobilístico na Agamenon Magalhães, principal avenida da cidade, tirou a vida dos primos de 18 anos Ronnie Petterson Ferreira Leite e de Mickael Matheus Silva Leite, este último comemorava aniversário. Ainda ficaram feridos o condutor do veículo, Gabriel, e um gari que trabalhava no local no momento do ocorrido. Não é de hoje que a imprudência mata os nossos jovens e também são antigos os conselhos dos pais para que os filhos não arrisquem a vida. Como confortar quem perdeu seus frutos no melhor da vida?


Os parabéns vão para...

20 - Fernando Lucena, Iran Carvalho, Janayna Clímaco, Pedro Raimundo Neto e Silvio Nascimento
21 - Ednaldo Pedro (Sassá), Hilda Leite e Maria Eugênia
22 - Diogenes Barbosa
23 - Bruno Maroja, Dácio Espósito Filho, Frederico Oliveira, Manoel Florêncio, Marisete Bento e Pericles Vasconcelos
24 - Isa Belfort
25 - Joana Angélica e Luiza Avelino
26 - Ana Receba Passos, Hirailton Gervásio, Luiz Teófilo, Naldo Venâncio, e Orleide Rosélia

 
 
 
publicidade