Notícias
 
Últimas
 
17/06/2017
Vila Andorinha vai ganhar acesso e creche
 

Com a obra de acesso serão beneficiadas mais de 7.500 famílias das comunidades de Vila Andorinha até Xique-xique

A prefeita Raquel Lyra (PSB) assinou, na noite da última quinta-feira (15), o termo de compromisso para o início das obras de pavimentação e iluminação do acesso à Vila Andorinha, na presença de secretários e construtores que estão em parceria com a obra. Foi anunciada também a construção de uma creche que vai beneficiar 180 crianças, na localidade.

Os trabalhos de pavimentação, de quase dois quilômetros, serão iniciados em 15 dias, com previsão para entrega em até seis meses. Já a iluminação poderá ser finalizada em 45 dias. Com a obra serão beneficiadas mais de sete mil e quinhentas famílias das comunidades de Vila Andorinha até Xique-xique, passando pela via onde será implantada a UPE (Universidade de Pernambuco). "A missão que a prefeita Raquel nos deu é pensar nas pessoas. É muita alegria saber que vamos estar empenhados nos próximos dias para fazer essa entrega tão importante para a comunidade", disse a secretária de Urbanismo e Obras, Nyadja Menezes.

Raquel agradeceu a iniciativa das empresas parceiras que vão custear as obras. "Não é um investimento simples, eles estão tirando um milhão e quatrocentos mil reais para garantir a estrada e a iluminação. Agradeço o gesto e a decisão destas empresas que estão aqui para beneficiar esta comunidade." Ela ressaltou ainda a importância das parcerias para o crescimento da cidade. "Nossa cidade precisa de emprego, de habitação e de gente que esteja comprometida com o crescimento ordenado de nossa terra, para que vocês tenham uma melhor qualidade de vida."

Durante o evento também foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma creche na Vila Andorinha, que irá beneficiar 180 crianças, de quatro meses a cinco anos, em tempo integral. "Temos, atualmente, seis creches em construção para entregar ainda este ano. Assim estamos cumprindo o compromisso com a nossa gente", assegurou a prefeita Raquel Lyra.

O secretário de Educação, Rubenildo Moura, informou que será um equipamento moderno, pensado e concebido com uma proposta pedagógica avançada, e que vai contribuir para que os filhos da comunidade possam ter uma educação de qualidade. "Na verdade, reflete o sentimento de garra da nossa prefeita Raquel Lyra em devolver a nossa população seus sonhos", esclareceu.

A presidente da Associação dos Moradores da Vila Andorinha, Valéria Cardoso, comemorou as boas notícias. "São anos que a gente vem lutando com essa estrada. Se a gente já está feliz com a via, imagine com esse presente que é a creche. A prefeitura não caminha sozinha e a comunidade também não. Então temos que estar sempre de mãos dadas. É uma parceria para trazer o melhor para todos", enfatizou.

A prefeitura conta com o apoio financeiro das construtoras Viana & Moura, Multitécnica e Caville. Para a pavimentação, serão investidos R$ 1,4 milhão. Já a iluminação pública, do acesso ao loteamento da Viana & Moura e Lagoa de Pedra, na estrada de Maniçoba, custará R$ 200 mil e será custeada e executada exclusivamente pela Viana & Moura.

"É de fundamental importância essa parceria que estamos fazendo. É um momento histórico, pois é a primeira vez que a gente consegue fazer isso aqui, em Caruaru. Eu tenho muito orgulho de está aqui", disse MarcoTúlio, da Multitécnica.

"Atualmente, nenhuma administração moderna pode caminhar sem pensar em estar junto com a iniciativa privada e Caruaru hoje dá esse grande passo, não olhando para o presente, mas olhando para o futuro. Queria parabenizar a cidade, por ter uma administração que tem sensibilidade e está cuidando das outras "Caruarus" que existem em torno da sua sede", afirmou Kiko Beltrão, da Caville.

"Eu tenho certeza que vocês estão em boas mãos e é compromisso da Viana & Moura tocar essa obra com a maior celeridade e com o mínimo de transtorno. Mas os transtornos passam e o benefício vai ficar aí para vocês. A gente vai trabalhar junto com a comunidade, com a certeza de que esse benefício vai perdurar para vocês. A gente está bem feliz de ter sido bem recebido pela prefeitura para realizar esta obra", concluiu Charles Ruas, da Viana & Moura.

 
 
 
 
publicidade