Notícias
 
Política
 
15/07/2017
Sílvio Costa analisa 30 meses de governador
 

O deputado estadual, que visitou a redação do Jornal VANGUARDA, disse que atualmente Pernambuco está perdendo a liderança na região Nordeste

Wagner Gil

O Jornal VANGUARDA recebeu, na manhã da sexta-feira (14), em sua sede localizada, no Bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, a visita do deputado estadual Sílvio Costa Filho (PRB), líder da Oposição na Assembléia Legislativa. Ex-vereador do Recife, ex-secretário estadual de Eduardo Campos e em seu terceiro mandato na casa Joaquim Nabuco, ele fez uma análise dos 30 meses de gestão de Paulo Câmara classificando o atual gestor estadual "como pior governador da história de Pernambuco".

O deputado disse que atualmente não se vê projetos estruturadores e o Estado está perdendo a liderança na região Nordeste. A questão da segurança também foi alvo de críticas por parte do líder da Oposição. "Nos últimos três anos, os índices de homicídios aumentaram de forma significativa no Estado. Em Caruaru, esses números vêm aumentando a cada ano. Para você ter ideia, em Caruaru, já foram registrados 160 homicídios este ano. Por outro lado, em 2014, quando ele assumiu, foram registrados pouco mais de 150 crimes do tipo. Esse aumento vem acontecendo em todas as regiões do Estado", criticou Sílvio Costa Filho.

Ele pontuou falta de investimentos no setor, sucateamento de delegacias e batalhões, falta de investimento na qualificação pessoal, falta de coletes à prova de bala ou utilização desses equipamentos vencidos pelos PMs e policiais civis. "O governador precisa retomar o diálogo com essa categoria. Voltar à mesa de negociação, pois a população está pagando o preço desta falta de competência. Como já disse, é o pior governador da história de Pernambuco. Ele está conseguindo destruir o que foi criado nos governos Eduardo e João Lyra", disparou o líder da Oposição.

Em relação ao abastecimento de água, Sílvio Costa disse que o Governo do Estado não priorizou obras hídricas na região prejudicando não só Caruaru. "Cidades como Agrestina, Altinho, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Bezerros, Gravatá, entre outras, estão pagando um preço caro devido à falta de planejamento. Não existe projetos para desenvolver a região e nem o Estado", criticou.


LULA

Para o líder da Oposição ao governo Paulo Câmara, o país vive um momento muito delicado e a condenação do ex-presidente Lula, em primeira instância, tende a piorar as coisas. "Acredito que ele pode ser absolvido em outras instâncias. Não vi prova contra o ex-presidente. O que vejo é o legado que ele deixou em nosso Estado. Quando me perguntam quem foi o melhor governador de Pernambuco, costumo dizer que foi Lula. Ele ajudou Eduardo e João Lyra a mudarem a cara de Pernambuco. Foram obras e ações como faculdades federais em Caruaru, Serra Talhada, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, escolas técnicas, UPAS, hospitais metropolitanos, além do Hospital Mestre Vitalino, aqui em Caruaru", recordou.

Sílvio destacou ainda o início de obras como a transposição do Rio São Francisco que é um legado não apenas para Pernambuco, mas para todo o Nordeste. "O sonho de muita gente virou realidade e agora estamos vivendo um pesadelo. Vendo um presidente (Michel Temer), comprar votos de deputados para engavetar denúncias contra ele. Acredito ainda que Lula vai ser absolvido em outras instâncias superiores e ainda é a melhor opção para governar o Brasil", finalizou.

 
 
 
 
publicidade