Notícias
 
Política
 
12/08/2017
Câmara municipal homenageia paróquia
 

Numa propositura do vereador Rozael do Divinópolis (PRTB), a Câmara de Vereadores de Caruaru entregou, na última quinta-feira (10), placa comemorativa à Paróquia Coração Eucarístico, pelos importantes e relevantes serviços prestados à comunidade caruaruense, em especial nas imediações do Convento dos Capuchinhos. São 60 anos de muitos e importantes trabalhos.

Para se ter uma ideia da importância da Paróquia Coração Eucarístico na vida religiosa de Caruaru, basta analisar alguns números ao longo das seis décadas que foi criada. Foram realizados, por exemplo, mais de 100 mil batizados. "Isso representa mais ou menos 1/3 de nossa população, que hoje passa de 340 mil habitantes", destacou um dos membros da paróquia, Elias Serafim. Nesse período foram feitos também mais de 3,2 mil casamentos na Igreja do Convento dos Capuchinhos.

Segundo o vereador Rozael do Divinópolis, a importância dessa paróquia para a comunidade caruaruense vai além das fronteiras do Bairro Divinópolis, onde ela está instalada. "É um local onde o Frei Damião de Bozzano descansava em suas perigrinações pelo Nordeste. É um local onde a palavra de Deus é enfatizada com muito amor, carinho e que tem um olhar diferente para as comunidades do seu entorno", disse.

Ele destacou ainda a importância cultural do Convento dos Capuchinhos para a cidade, onde alguns eventos culturais e religiosos são realizados. "Um dos eventos culturais mais importantes é, sem sombra de dúvidas, a queima da Maior Fogueira do Mundo, uma tradição no São João de Caruaru. Essa festa acontece na praça local e conta com praticamente todas as pessoas que fazem parte da paróquia", afirmou Rozael.

O presidente da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, Lula Torres (PDT), também falou da importância da paróquia para a cidade. "Por essa paróquia passaram padres que deixaram um grande legado de amor, da construção da palavra de Deus e sua importância para as famílias", disse. "É uma justa homenagem que faz o vereador Rozael do Divinópolis", completou.


CANCELAMENTO

Também na sessão ordinária da última quinta-feira (10), seria votado um projeto de autoria do Poder Executivo, que tratava da humanização no parto e pós-parto para mulheres e bebês atendidos na rede municipal de saúde em Caruaru.

A Assessoria de Comunicação da Câmara enviou nota dizendo que o cancelamento da votação se deu ‘devido a problemas na tramitação do projeto' e que ‘a votação teve que ser cancelada, ainda sem data para acontecer'. O detalhe é que o vereador Daniel Finizola (PT) havia apresentado texto semelhante, apenas com pequenas modificações. O projeto do edil foi protocolado no dia 11 de maio.

 
 
 
 
publicidade