Notícias
 
Saúde
 
09/09/2017
Desfile cívico reuniu mais de seis mil participantes
 

Cerca de 30 mil pessoas estiveram presentes na Rui Barbosa para prestigiar o evento. O público aprovou o novo espaço

O desfile de 7 de Setembro, que é realizado pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Educação, contou com a participação de mais de 6 mil desfilantes, de 22 escolas municipais, estaduais e particulares, além de 57 entidades e também de movimentos sociais. Quem saiu de casa, no feriado, para assistir ao evento cívico, não se arrependeu. Pela primeira vez na história da cidade, ele foi realizado na Avenida Rui Barbosa e deixou os visitantes satisfeitos. "Este ano, temos mais espaço, mais conforto e mais segurança", afirmou a estudante Jéssica Silva, que veio da área rural do município para prestigiar o evento.

Para a prefeita Raquel Lyra, que estava presente ao lado de secretários municipais e outras autoridades, o desfile é um marco para o município e um momento onde se junta à família para comemorar a Independência do Brasil. "Fico maravilhada em ver famílias inteiras aqui, na Avenida Rui Barbosa, celebrando o Dia da Independência e também prestigiando quem passa o ano inteiro se preparando para desfilar, a exemplo das nossas escolas e de entidades como o Exército, as polícias Militar e Rodoviária Federal, além dos movimentos sociais e das nossas crianças com deficiências, que abrilhantaram o espaço. Estou muito feliz", ressaltou.

Raquel lembrou, ainda, dos anos anteriores quando o evento não era realizado no novo local. "Me lembro bem das dificuldades que as pessoas tinham em assistirem ao desfile, por falta de espaço e de estrutura. Então, este ano, escolhemos carinhosamente a Avenida Rui Barbosa, um local mais amplo e que oferece mais comodidade para os caruaruenses que vieram ver o desfile e também para os participantes", frisou.

Para o secretário municipal de Educação, Rubenildo Moura, o desfile cívico superou todas as expectativas. "É um acontecimento histórico que tem um simbolismo muito forte na vida das pessoas, principalmente no período em que o país atravessa, mas o brasileiro vem para as ruas mostrar o seu amor à Pátria. O desfile superou minhas expectativas de público e de sucesso", garantiu.

 

 
 
 
 
publicidade