Notícias
 
Política
 
11/11/2017
Terreno da Fundac vai receber mais de R$ 9 milhões em investimentos
 

O local onde funciona parte da Sulanca receberá melhorias, beneficiando vendedores e compradores

Wagner Gil

Na manhã da última quinta-feira (9), a prefeita Raquel Lyra (PSDB) e o empresário Marcelo Lima, do Grupo Royal, assinaram termo de cooperação para fazer melhorias no terreno da antiga Fundac, onde funciona parte da Feira da Sulanca de Caruaru. O ato contou também com a presença de Lenílson Torres (sócio da área) e de vários vereadores, entre eles o presidente da Casa, Lula Torres (PDT), Bruno Lambreta (PDT) e Heleno Oscar (PV).

Representantes de sindicatos ligados à Feira e ao Parque 18 de Maio também prestigiaram o ato, a exemplo do presidente da Associação dos Sulanqueiros, Pedro Moura; do presidente da CDL, Márcio Porto, e do presidente da Acic, Pedro Miranda. "Fico feliz em ver tanta gente empenhada nas melhorias para os sulanqueiros e compradores. Essa luta nossa vem de muito tempo e quem vinha ajudando bastante o sulanqueiro da Fundac nesses últimos anos era o empresário Lenílson Torres, a quem eu presto uma homenagem", disse o presidente da Acic, que também coordena a Câmara Setorial do Parque 18 de Maio.

O trabalho de recuperação da área da Fundac e de todo o Parque 18 de Maio contará com várias secretarias e seus titulares também estavam presentes, como José Pereira de Souza (Secretaria Extraordinária da Feira), Niadja Meneses (Obras) e Humberto Viana (Serviços Públicos), além dos coronéis Aureliano (Ordem Pública) e Hermes (Destra). "Chegar aqui nesse momento sabendo que poderemos melhorar a qualidade de vida das pessoas que tiram seu sustento daqui é gratificante. Vamos tocar essas melhorias, mas priorizando o ser humano", destacou Pereira.

A prefeita Raquel Lyra disse que as intervenções no terreno da Fundac se somarão a uma série de ações que já começaram a ser tocadas para melhorar a Feira da Sulanca e o conjunto de feiras que é tombado. "Serão investimentos fortes que vão garantir melhoria no atendimento e também para quem vai trabalhar. Serão investidos mais de R$ 9 milhões em obras, que também vão garantir segurança. A prefeitura precisava firmar esse convênio e eu fico aqui feliz com o empenho de todos nesse processo. De Marcelo, Lenílson, de toda a equipe da prefeitura que recebeu o pessoal aqui na cidade e também foi a São Paulo para tratar deste assunto."

Raquel destacou que as obras físicas fazem parte de um grande projeto, onde a prioridade é o cuidar das pessoas. "Apesar de pouco tempo da criação da Secretaria Extraordinária da Feira, já temos o que apresentar. Uma casa de apoio às mães que atuam na feira também foi criada. Nesse local, que funciona na Casa de Cultura José Condé, as criança têm apoio de arte-educadores, recebem lanches e têm um lugar para ficar enquanto os pais trabalham. Ainda iniciamos esta semana um curso de qualidade no atendimento para mais de 500 carroceiros. Essa é nossa meta: avançar cuidando das pessoas", argumentou.

O empresário Lenílson Torres disse que a parceria com a prefeitura já era esperada há bastante tempo. "Nós sabíamos que o terreno da Fundac precisava de melhorias, mas não poderíamos fazer nada sem um contrato. Agora com o comprometimento da PMC através de contrato, vamos avançar com a obra. Nossa ideia é começar em janeiro próximo", revelou Lenílson. "Faremos a obra sem causar quase nenhum impacto nas vendas. Vamos esperar terminar o período natalino para iniciar", completou.

Já Marcelo disse que os investimentos serão importantes para todos os envolvidos no processo. "Nós ficamos muito satisfeitos em chegar aqui em Caruaru e saber que existem pessoas que tratam a política com seriedade. Estou satisfeito com o que vamos fazer aqui e, pode ter certeza, o projeto vai ficar lindo quando for executado em sua plenitude. Temos um prazo para concluir e esperamos que, até junho do ano que vem, tudo esteja pronto e beneficiando dezenas de milhares de pessoas", finalizou.

 
 
 
 
publicidade