Notícias
 
Política
 
02/12/2017
Prefeita inaugura novo prédio do Cras Taquara
 

O equipamento, que passa a funcionar agora em prédio próprio, irá atender usuários de mais de 20 localidades

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, inaugurou, na tarde da última quinta-feira (30), a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social - Cras Taquara, que fica localizada nos residenciais Luiz Bezerra Torres I e II. O equipamento, que passa a funcionar em prédio próprio, irá atender, com mais comodidade, usuários de mais de 20 localidades. Estiveram presentes também na inauguração o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município, Fernando Silva, e moradores.

Na oportunidade, a prefeita falou da importância do serviço ser oferecido com qualidade para a comunidade. "No Residencial Luiz Bezerra tem o espaço adequado para acomodar um Centro de Assistência Social e desenvolver o bairro e as mais de 20 localidades adjacentes, da melhor forma possível. As outras entregas vão ser feitas em breve: a creche, a escola, o centro de qualificação profissional e o posto de saúde da família, e, assim, eu tenho certeza de que a gente vai construindo uma cidade melhor de se viver", pontuou.

O secretário Fernando Silva frisou a oferta dos serviços que passarão a ser oferecidos com mais comodidade no novo espaço. "A população passa a ter um equipamento próprio da prefeitura, com recursos do Minha Casa, Minha Vida, para que a gente possa atender as localidades, com o Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e todo o apoio necessário com psicólogos e assistentes sociais à disposição da comunidade", comemorou o secretário.

A moradora Kesia Tatiane Feitora celebrou a novidade junto com as amigas vizinhas. "Vai ser ótimo agora que o Cras vai começar a funcionar, há tempo que a gente esperava. Agora que foi inaugurado, vai beneficiar muitas famílias de fora do residencial e a gente também daqui", declarou.

Serão beneficiados os sítios Alecrim, Araçá, Campos, Cipó, Encantado e Capoeirão, e também Alto do Moura, Curral do Gado, Distrito Industrial, Lagoa Paulista, Loteamento Ozana, Vila do Aeroporto, Murici, Peladas, Posto Agamenon, Serra dos Cavalos, Taquara de Cima, Taquara de Baixo, Taquara de São Pedro e Vila Feliz.

A estrutura do novo Cras conta com quatro salas equipadas, sendo uma delas multiuso, recepção, área de convivência, quatro banheiros e copa. O serviço irá proceder com os atendimentos relacionados aos benefícios assistenciais e com as inscrições no Cadastro Único para acesso aos programas sociais do Governo Federal, como tarifa social e Programa Bolsa Família. Uma equipe técnica de assistentes sociais e psicólogos estará à disposição das famílias beneficiadas. Além dos serviços de assistência social, serão oferecidos no equipamento oficinas de dança, teatro e futebol.


CALENDÁRIO NATALINO

A Prefeitura Municipal de Caruaru abre o calendário natalino, no próximo domingo (3), em frente ao Espaço Cultural Tancredo Neves, com o inédito 1º Encontro Natalino de Corais. Uma realização da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), o evento servirá como uma troca de experiências entre os grupos, proporcionando a integração entre corais e a sociedade caruaruense, através de uma mostra de música de diversos estilos de trabalhos desenvolvidos por grupos das categorias infantil, juvenil e adultos.

"A ideia do primeiro Encontro de Corais surgiu como uma forma de cultuar e valorizar a arte do canto coral no município, além de proporcionar ao público o incentivo à cultura", comentou o presidente da FCTC, Lúcio Omena.

Dez corais vão se apresentar nas escadarias do Espaço Cultural, pela primeira vez sediando um evento natalino. A partir das 17h, apresentam-se Coral São José do Monte, com o regente Reginaldo; o Coral de Libras, com o regente Álvaro; o Coral do Colégio Diocesano, com a regente Edvane Pontes; o Coral da Igreja Rhemaná, com a regente Gesimiel; o Coral Madrigal de Caruaru, com a regente Edvane Pontes; o Coral da Igreja Vale da Bênção, com o regente Wilton; o Coral Asces-Unita, com a regente Sirlene Costa; o Coral da Igreja Presbiteriana, com a regente Marliete; o Coral da Fafica, com o regente Felipe Moreira; o Coral da Igreja Batista Central, acompanhada do Regente Romildo.

Para dar continuidade ao calendário das festas de fim de ano, será realizada a tradicional Cantata Natalina Som e Luz, em frente ao Palácio Episcopal, na Av. Rio Branco, no dia 10 de dezembro, a partir das 19h. Já no dia 31 de dezembro, a partir das 22h, o Marco Zero será o local escolhido para receber o ano de 2018, com mesas para 640 pessoas e apresentação da Banda Versátil. À meia-noite, o espetáculo de fogos dá início, oficialmente, ao Ano Novo. As inscrições para a festa de réveillon no Marco Zero já estão abertas e podem ser feitas na sede da Fundação de Cultura e Turismo, que fica na Praça da Criança, nº 2, Bairro Nossa Sra. das Dores.

Fazem parte do roteiro do Natal Iluminado Caruaru as avenidas Agamenon Magalhães, Manoel de Freitas e Rio Branco, a Rua 15 de Novembro, o Palácio do Bispo, a Igreja de Santa Luzia (Monte Bom Jesus), Igreja da Conceição, Espaço Cultural e Praça do Rosário.

 
 
 
 
publicidade