Notícias
 
Política
 
13/01/2018
FBC vem a Caruaru, visita Raquel Lyra e anuncia investimentos
 

Wagner Gil

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) esteve em Caruaru, na última segunda-feira (9), quando conversou com alguns chefes do Executivo municipal do Interior, entre eles a prefeita Raquel Lyra (PSDB), e também com a imprensa. FBC justificou a visita: "Quero ajudar as prefeituras a receberem mais recursos, com juros baixos, para que possam ser feitos os investimentos necessários, especialmente em áreas como saúde, educação e infraestrutura", disse.

Para Caruaru, ele destacou a liberação de dez ambulâncias e 20 gabinetes odontológicos. "Tive a alegria de compartilhar um esforço que fizemos juntos, eu e a prefeita Raquel Lyra, em parceria com o Ministério da Saúde, para a ampliação da oferta de serviços de saúde pública com a aquisição desses equipamentos", comemorou.

Segundo Raquel, os novos equipamentos odontológicos vão funcionar na zona rural. "Esses gabinetes que vamos receber vão funcionar na zona rural para que quem vive nas áreas mais afastadas possa ter o mesmo tratamento de quem vive na zona urbana. Assumimos a prefeitura com apenas quatro ambulâncias e todas sucateadas. Hoje, recebemos uma ótima notícia. Agora, poderemos contar com mais dez. Os equipamentos odontológicos servem para cumprir a nossa meta de ampliar a saúde bucal do nosso município com qualidade", afirmou.

Raquel Lyra ainda alinhou com o senador algumas prioridades para Caruaru, numa tentativa de atrair mais recursos. Entre os projetos estavam solicitação para outras áreas de saúde, infraestrutura, saneamento e conclusão de canais.

Na ocasião, ela também apresentou o balanço do primeiro ano de governo. "É com muita alegria que venho a Caruaru constatar os investimentos que foram feitos nesse primeiro ano de gestão. Ano de organizar a casa e as finanças, mas de muito trabalho, como na educação, onde a prefeita já realizou entrega de creches e reformas de dezenas de escolas", comentou o senador.

Raquel agradeceu o compromisso de FBC com a cidade. "Aqui, não existe discussão de cor partidária. Estamos trabalhando para oferecer o melhor para a nossa gente", ressaltou a prefeita.

Fernando Bezerra encerrou dizendo que Caruaru precisa se manter como primeira cidade do Interior do Estado. "Estarei ao seu lado para lhe dar a força necessária junto aos órgãos federais em Brasília, para que o município possa ter os recursos para promover o seu desenvolvimento. Agora, foram investimentos na saúde, mas já já precisamos trazer recursos necessários para investir em infraestrutura urbana. Vamos estar vigilantes para assegurar as condições de a prefeita fazer isso", afirmou.


2018 NO FOCO

O giro do senador pelo Agreste tinha também como foco as eleições de 2018. Pré-candidato ao Governo do Estado, ele não poupou críticas ao governador Paulo Câmara (PSB). "Temos uma saúde sucateada e com débitos. Um governo que não foi capaz de planejar e concluir obras que estavam em andamento. Em Caruaru, temos dois exemplos: o Hospital da Mulher e o Hospital São Sebastião", afirmou FBC.

O senador disse que, apesar de ser pré-candidato pelo MDB, os nomes que irão compor a chapa majoritária da oposição só deverão sair entre os meses de março e abril. "Teremos um evento em Petrolina e, na sequência, em Caruaru. Vamos organizar também encontros na Zona da Mata e na Região Metropolitana. Até lá, iremos discutir projetos e soluções para Pernambuco voltar a crescer e se desenvolver."

FBC destacou ainda que o bloco de oposição tem nomes que deram muita contribuição ao desenvolvimento do Estado. "Nosso foco é trazer para o debate a construção de um projeto para Pernambuco. Esse projeto que está aí já deu o que tinha que dar", analisou.

"Nesse momento, nomes não são prioridades. Temos muitas lideranças empenhadas em ouvir prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias. Os ex-governadores Joaquim Francisco e João Lyra Neto são pessoas que fizeram muito pelo Estado e ainda podem fazer mais. Nesse novo projeto, temos ainda os ministros Fernando Filho (Minas e Energia) e Mendonça Filho (Educação), além do senador Armando Monteiro (PTB) e o ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo", pontuou o senador Fernando Bezerra Coelho.

 

 
 
 
 
publicidade