Notícias
 
Últimas
 
09/02/2018
Encontro enaltece educação municipal em Caruaru
 

A prefeita Raquel Lyra lançou a "Plataforma Educa Caruaru", bem como instituiu o "Programa Professor Inovador"

A Educação de Caruaru ganhou um reforço, com o lançamento, pela prefeita Raquel Lyra, da "Plataforma Educa Caruaru", durante o II Encontro do Juntos pela Educação, que aconteceu na manhã da última quinta-feira (8), no Maria José Recepções II. O objetivo do evento foi promover o engajamento entre governo e sociedade, além de buscar a efetivação do direito a uma educação de qualidade às crianças, adolescentes e jovens caruaruenses.

Quanto à novidade da plataforma digital, ela proporcionará a professores e estudantes uma vivência em um ambiente virtual com conteúdos de multimídia e recursos interativos de forma integrada, propiciando grandes avanços no processo ensino/aprendizagem.

Outro momento de destaque no encontro foi quando a prefeita Raquel Lyra assinou o decreto que institui o "Programa Professor Inovador", que tem como foco apoiar o educador no desenvolvimento do seu trabalho, usando métodos que envolvem tecnologias e ferramentas digitais para aprimorar a aprendizagem, agregar conhecimento e motivar os estudantes. A chefe do Executivo também fez a entrega simbólica do ‘Kit do Professor', que conta com um notebook e todo o material didático a serem utilizados para o adiantamento do trabalho pedagógico em sala de aula. Mais de 2.350 professores serão beneficiados.

Com o foco de transformar Caruaru pela Educação, cerca de 42 mil estudantes da rede municipal de ensino, da cidade e da zona rural, receberão o material escolar completo. Cada kit é composto de acordo com as especificidades de cada etapa de ensino e compreende mochila, cadernos, agenda do estudante, estojo com lápis grafite, cola, esferográfica, tesoura, borracha, régua, esquadro, transferidor, caixa de lápis em cores e estojo de hidrocor.

"Gostaria de agradecer também a quem vem à cidade empreender e acreditar na prefeitura. As construtoras que estão aqui para fazer obras. Vamos concluir escolas e quatro creches e entregá-las até final de março. Serão mil vagas em creches que vão ajudar a diminuir o déficit de oito mil que temos na cidade. Nós assumimos o compromisso de acabar com esse déficit e vamos persegui-lo", disse à prefeita.

"Estou muito orgulhoso aqui Raquel. Quando anunciaram e apresentaram a Escola João Lyra Filho como será, como ela vai funcionar, eu me emocionei. Não apenas por ser ele um político sério, prefeito duas vezes, deputado estadual e federal. João Lyra filho foi o prefeito que mais escola construiu em nossa cidade e essa homenagem é muito justa. Você (Raquel) está no caminho certo, em apostar na transformação através da educação", disse o ex-governador João Lyra Neto.

O secretário de Educação, Rubenildo Ferreira de Moura, lembrou que o momento também serviu para que a prefeita pudesse apresentar as conquistas do primeiro ano de governo na área da educação. "Há um ano Raquel apresentava esse movimento aos setores da sociedade civil organizada para que todos se sentissem engajados e, assim, ocorreu e agora estamos aqui com mais vontade de começar mais um ano letivo", disse o secretário.

 
 
 
 
publicidade